logo-novo-margarida-bugarim

quais as vantagens de contratar uma designer de interiores?

Entrega de projeto de decoração de interiores de apartamento
Um designer ou arquiteto de interiores é um profissional especialista em idealizar os espaços segundo um conjunto de regras de forma a encontrar as melhores soluções tornando o ambiente funcional, esteticamente alinhado e confortável.
 
Cada cliente é único, tem uma personalidade e modo de vida próprio, da mesma forma cada espaço tem as suas características e funções individuais. O profissional tem a capacidade e possui todas as ferramentas necessárias para executar a solução certa para cada cliente e para cada espaço apostando na inovação e na originalidade convertendo o processo de criação de um espaço numa experiencia diferenciada e de qualidade.
 
O designer e o arquiteto de interiores têm conhecimentos profundos em matérias como o espaço e suas proporções, da história e do design. Para além disso, os profissionais, passam grande parte do tempo a viajar, a visitar feiras e a procurar novos fornecedores, novas apostas, novas tendências e soluções que lhe permitem ter um conhecimento do mercado sem igual sendo muito vantajoso na apresentação das mais diversas soluções e materiais.
 
Os conhecimentos adquiridos, a criatividade e a capacidade para trabalhar os espaços, é sem dúvida fundamental para a escolha do profissional mas não é menos importante para mim que tenhamos a habilidade de ser uns bons “psicólogos” para ajudar e interpretar corretamente o que o cliente quer e necessita. Muitas vezes é necessário analisar as indecisões do cliente, destrinçar e alinhar as suas diferentes ideias e auxilia-lo a optar pela melhor solução. O profissional é sem duvida um aliado que guia o cliente a seguir o rumo certo, que lhe mostra outra perspetiva, que o incentiva a arriscar em soluções originais e que desdramatiza qualquer problema transformando-o num desafio. Evitam-se erros ou compras descontroladas com a definição de prioridades e equilibram-se gastos. Tudo é adquirido num só lugar sem a preocupação da gestão das encomendas e entregas com a certeza que a personalização e escolha de peças é a certeira.
 

É importante também compreender que contratar um profissional com atelier próprio é diferente de comprar os móveis que necessita diretamente numa loja. Aí até pode ter, à semelhança de um atelier, atendimento de um profissional que lhe fará um esboço de como a sua casa vai ficar mas será alguém que se tem que cingir ao catálogo existente na loja focando o interesse na venda de moveis e não na personalização e interesse do cliente. É alguém que tem conhecimentos em programas de computadores mas não tem a vivência de diferentes fornecedores, de galerias e oficinas. Os espaços criados ficam armazéns de móveis postos por ordem sem alma, sem vivência, sem adaptação do estilo do cliente e sem um objeto fora da caixa e diferenciador. O cliente irá ver um projeto 3D base e incompleto nunca podendo ter a verdadeira perceção de conjunto uma vez que não terá a facilidade de adquirir todas as peças num só lugar.

É frequente ser contactada por quem recorreu a lojas para mobilar a sua casa e percebeu que não obteve o resultado esperado, que sente que o ambiente não está completo, valorizado e vivido. Acontece que nesta fase já muito pouco há a fazer e não é possível obter o resultado de um projeto trabalhado de raiz. Uma decoração elaborada por nós é muito mais do que a escolha de peças atuais e giras que coordenem entre si. Aqui, trabalhamos desde um princípio para um resultado final diferenciador. A nossa imaginação não tem limites. Desenvolvemos para cada projeto um trabalho cirúrgico de pesquisa para encontrar a peça certa para dar carater e personalidade aos ambientes adquirindo objetos nos mais diversos lugares tais como galerias de arte, antiquários, artesãos que trabalham exclusivamente para nós, ou feiras nacionais e estrangeiras. 
                                           

Ou seja, optar por contratar um profissional habilitado é sinonimo de um benefício qualitativo enorme! É ter uma equipa criativa e com conhecimentos profundos nas diversas áreas que versão a arquitetura e o design ao seu inteiro dispor para o ajudar a organizar os espaços e desenvolver um projeto especificamente para si, de acordo com os seus gostos e necessidades reais libertando-o de um cem número de tarefas e fazendo a gestão de projeto de acordo com  as melhores práticas.

Mais do que um projeto 3D realista nós realizamos projetos surpreendentes onde a criatividade e a diferenciação são a nossa imagem, transformando os ambientes em casas com alma, casas vividas, casas com uma história verídica para contar, a sua.
 
 
 

Margarida Bugarim

Arquitecta de Interiores